Busca Bum

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

17

17



tenho 17

quase 18

estou deitado em meu quarto

ouço uma música alta

e o chamamento me leva à revolta

ao testemunho para que se complete minha vida até então.


convocar companheiros, pegar em armas,

derrubar inimigos, eis o chamamento.


a música suave embala,  a batida rítmica envolve,

tira a concentração ,         leva a um ponto fixo:     lutar, morrer,

tentar a última hipótese.


tenho 17, quase 18

estou deitado, continuo deitado,

continuo ouvindo, apenas continuo.


o sol nasce, o sol põe-se ( se põe?),

eu estou deitado, continuo deitado

a música sempre chama,

o teto e as paredes continuo vendo


sou covarde, sou fraco, sou nada......

tenho 17, quase 18 e continuo deitado...


tenho 47, quase 50

ouço aquela música (por que não deletaram ela? (de uma vez por todas!)),

bebi um vinho importado, o ritmo, a batida, o chamamento,

outra vez estou olhando o teto


o teto , o teto....

acho que o teto é o grande mal

meu umbigo não me diz nada.


tenho 87, quase não enxergo,

ouço ainda aquela música ( música, som, barulho?),

não sei como, apesar da surdez, de sempre.


tenho 87, falta pouco para 100.


tenho 87, sou o mesmo?

tudo é o mesmo?...


tenho 87, quase 100!


Nenhum comentário: